37006

Trecho da BR-163 em MT deve ficar interditado por cerca de 4h para obras

Um trecho da BR-163, no município de Diamantino, a 209 quilômetros de Cuiabá, deve ficar totalmente interditado nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição tem a previsão de quatro horas de duração, no período das 12h às 16h [horário de Mato Grosso]. A interdição ocorre por causa das obras de duplicação da pista no quilômetro 580, na Serra da Caixa Furada.

Segundo a PRF, o trecho a ser interditado compreende o entroncamento da BR-163 com a BR-364, principais vias de acesso para Rondônia, Sinop e Nobres. No trecho, passam cerca de 15 mil veículos por dia.  No local, os operários vão detonar rochas que ficam na encosta da Serra da Caixa Furada para a continuação das obras.

A PRF orienta os motoristas que pretendem seguir para Nortelândia, Arenápolis, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro, que trafeguem pela vias de acesso de Barra do Bugres. Já os motoristas que forem para Nova Mutum, podem passar pelo Distrito de Bom Jardim, em Nobres, saindo a cerca de 15 quilômetros após o trecho interditado.

Dessa vez, os condutores não poderão utilizar a pista antiga, usada antes do início dessas obras, como rota de desvio durante a interdição. Essa pista também deve ser bloqueada por questões de segurança, já que haverá explosão de rochas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email