46922

Senadores vistoriam obras da Arena e de mobilidade urbana em Cuiabá

  Uma comissão formada por senadores realiza nesta segunda-feira (14) uma vistoria nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Os senadores Blairo Maggi, Valdir Raupp e Sérgio Souza, da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, iniciou a vistoria pela Arena Pantanal. Um forte aparato de segurança foi montado para evitar a entrada de manifestantes, como ocorreu na semana passada durante a vistoria realizada pela Fifa. No entanto, não houve protestos no local. O governador Silval Barbosa e o secretário Maurício Guimarães, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), também participaram da vistoria.

A imprensa não pôde acompanhar a comitiva porque, segundo a Secopa, está sendo realizado um programa de prevenção de acidentes na obra. De acordo com a comissão, a maior preocupação é com o prazo de entrega do estádio. A obra deveria ser entregue em outubro, mas o prazo foi estendido até dezembro. O atraso preocupa devido ao cancelamento da compra de assentos, considerados caros demais pelo Ministério Público. Um novo pregão para adquirir assentos mais baratos já está marcado para a próxima semana.

À tarde, a previsão é que os senadores sobrevoem a cidade para avaliar a situação das obras de mobilidade urbana. Em seguida, às 16h, a comissão deve conceder uma entrevista coletiva no Aeroporto Marechal Rondon sobre a vistoria realizada nesta segunda.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email