36457

Secretário morre com suspeita de hantavirose em cidade de MT

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Diogo Dutra, de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, morreu na madrugada desta quinta-feira (25), com suspeita de hantavirose. De acordo com a assessoria da prefeitura da cidade, no início da semana passada o secretário passou mal e foi atendido no Centro Hospitalar do município, onde precisou ficar internado na Unidade de Terapia Semi-intensiva.

Segundo a assessoria, depois disso o quadro clínico de José se complicou e foi necessário ser transferido para o Hospital das Clínicas de Tangará da Serra, a 242 quilômetros da capital, onde ficou internada por cinco dias. Conforme o administrador do hospital, Francisco Amarantes, a causa da morte do secretário ainda está sendo investigada pelos médicos da unidade. “Será feito um exame agora que deve demorar cerca de 30 dias para confirmar se a morte ocorreu devido ao vírus”, disse ao G1.

Conforme nota publicada pela assessoria nesta quinta-feira (25), o corpo do secretário está sendo velado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade e o local do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email