63958

Samsung lidera mercado de celulares nos EUA com 26% de participação

Apple ganha espaço e ameaça tomar o segundo lugar da LG, diz comScore.
Android é usado em 52,5% dos aparelhos e iOS tem 34,3% do mercado.

Na terra da Apple, quem lidera o mercado de celulares e smartphones continua sendo a sul-coreana Samsung. A empresa sustenta o primeiro lugar em vendas de aparelhos nos Estados Unidos com 26% de participação de mercado entre julho e setembro, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (2) pela consultoria comScore.

A pesquisa realizada com 30 mil usuários de telefones móveis nos EUA mostra que o sistema operacional Android, do Google, é usando em 52,5% dos smartphones americanos, e prevalece sobre o iOS, da Apple, com 34,3% de participação no terceiro trimestre.

Atualmente, 234 milhões de americanos com idade a partir de 13 anos usam celulares, sendo que metade são donos de smartphones.

http://novo.liderfmgga.com.br/wp-content/uploads/2020/06/01zmaisamsungg_prontoo.jpg

O relatório também indica que a Apple se aproxima da segunda posição em vendas de celulares nos EUA. Com o lançamento do iPhone 5, a participação da empresa cresceu de 15,4% no final de junho para 17,5% ao final de setembro. Por 0,2 ponto percentual de diferença, a sul-coreana LG, manteve a segunda posição com 17,7% do mercado. Em quarto lugar está a Motorola, com 10,9% de participação, seguida pela HTC, com 6,2%.

Depois do Android e do iOS, o sistema operacional dos aparelhos BlackBerry, da Research In Motion (RIM) é o terceiro mais usado nos EUA por 8,4% dos consumidores. A plataforma Microsoft está em quarto lugar e detém 3,6% do mercado, enquanto o sistema Symbian, da Nokia, conta com 0,6% de presença.

A função de mensagens de texto (SMS) é a mais usada por 75,5% dos usuários de celular nos EUA. Na sequencia estão download de aplicações (54%), navegação via browser (52,6%) e redes sociais (39%). Usar o celular para games é um hábito de 34,4% dos consumidores, enquanto 28,6% também usam seus celulares para ouvir música.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email