43228

Quadrilha armada faz &#39arrastão&#39 em bancos de cidade no interior de MT

Oito homens armados e encapuzados assaltaram simultâneamente na manhã desta segunda-feira (9) duas agências bancárias e uma unidade dos Correios, na cidade de Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha rendeu clientes e funcionários dos estabelecimentos bancários, queimou veículos e pontes e fugiu em seguida. O tipo de crime é conhecido como 'Novo Cangaço', onde grupos armados aterrorizam agências de cidades do interior.

Ao G1, a PM informou que o grupo chegou nas agências em dois carros e estava armado com armas de grosso calibre. Não há informações sobre pessoas reféns ou feridos.

A informação seria que o grupo fugiu para cidades vizinhas em Santa Terezinha e São Félix do Araguaia, a 1.329 e 1.159 quilômetros da capital mato-grossense. Nesse trajeto o grupo queimou veículos e pontes, na tentativa de atrapalhar a atuação da polícia.

A assessoria da PM informou ao G1 que um grupo de 10 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá, já estão a caminho em uma aeronave até a região de Vila Rica. A modalidade não era registrada há 10 meses. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também deve se manifestar sobre o caso.

O último ataque do tipo 'Novo Cangaço' ocorreu no dia 30 de outubro de 2012, no município de Comodoro. Nesse caso a operação para prender a quadrilha terminou com oito mortes e cinco suspeitos presos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email