33634

Professores de Cuiabá suspendem aulas e cobram melhoria na educação

Professores das escolas públicas de Cuiabá suspenderam as aulas nesta sexta-feira (28) como forma de protesto para  reivindicar melhoria na educação. A categoria pede revisão salarial, convocação dos aprovados no concurso estadual de 2010, o pagamento de hora atividade para os professores contratados e a melhoria estrutural das escolas públicas. Porém, nem todas as escolas da capital adotaram a medida e mantiveram as atividades.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na tarde desta sexta a categoria vai realizar um ato público na Praça Alencastro, no Centro, que vai reunir profissionais de toda a rede pública de ensino do estado. Representantes da categoria vão solicitar uma audiência pública para a discussão das reivindicações.

“Nós estaremos solicitando audiência com a Assembleia Legislativa e protocolar novamente a pauta de reivindicações da categoria, que é de conhecimento tanto do governo quanto da Assembleia”, declarou o presidente do Sintep, Henrique Lopes.

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, disse que a pasta vem atendendo as reivindicações da classe. “Esse ano o governo promoveu um aumento de 8% na data base dos profissionais da educação. E hoje nós estamos praticando um pouquinho acima do piso nacional”. Ele também ressaltou o número de profissionais empossados no último concurso. “Na verdade no concurso de 2010 nós tínhamos 5.500 vagas para os profissionais de educação e já chamamos 8.800, portanto já chamamos  3.300 classificados”, finalizou.

Ele ainda afirmou que as demais reivindicações feitas pela categoria já estão no planejamento da secretaria para futuras discussões com o Sintep.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email