63972

Prefeitura pede que garis cumpram jornada de trabalho

Da Assessoria

Representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) estiveram reunidos, na manhã de ontem, no pátio da empresa Delta, responsável pela coleta de lixo na Capital, a fim de mobilizar os trabalhadores para o cumprimento da jornada de trabalho. 

De acordo com o secretário-adjunto da SMSU, Raufrides Macedo, o contrato com a empresa Delta está chegando ao fim e, nesse período de transição, é necessário que todos se empenhem e cumpram seus deveres, deixando a cidade limpa para que a próxima empresa a assumir a coleta de lixo, a Ecopav, possa dar continuidade aos serviços. 

Macedo afirmou que ainda não há uma data para que a transição aconteça, mas a previsão é que entre dezembro e janeiro a nova empresa assuma a coleta de resíduos sólidos em Cuiabá. 

Segundo o líder de contrato da Delta, José de Araújo Júnior, os funcionários que cumprirem com suas atividades e não possuírem muitas faltas serão remanejados, garantindo seus empregos, e agradeceu, antecipadamente, cada um que ajudou a realizar os serviços. 

De acordo com o encarregado operacional da Delta, Claudio da Silva, há 28 equipes, compostas por quatro homens cada. O ideal seria a contratação de mais 30 funcionários, mas falta mão-de-obra. 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email