Prefeitos reclamam de abandono por parte do Governo do Estado

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal reclamaram do abandono em relação ao Governo do Estado que os municípios vivem hoje. A queixa foi apresentada durante reunião realizada com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), no município de Cáceres, na última sexta-feira (4). As reclamações foram quanto aos  investimentos na saúde, com falta de ambulâncias e postos de saúde na maioria das cidades, e também sobre as péssimas condições das estradas da região. 
 
A falta de atenção do governador Silval Barbosa (PMDB) foi outro tema abordado durante a reunião. O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), responsável por reunir os chefes dos Executivos municipais da região, anunciou o retorno do município à mesa de discussões de assuntos relevantes para a região.
 
No encontro, que durou praticamente todo o dia, os prefeitos debateram assuntos referentes ao repasse de recursos municipais para Consórcio por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além da elaboração da pauta de reivindicações da região que será encaminhada ao governador Silval Barbosa, que será marcada na próxima semana.
 
Na oportunidade os prefeitos também debateram assuntos referentes ao Consórcio de Saúde da Região Oeste (Cisomt) formado pelos prefeitos dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Conquista D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Jauru, além de Cáceres.
 
A reunião também elegeu a nova presidente do Consórcio, a prefeita reeleita de Lambari D’Oeste, Maria Manea.
 
“Tudo o que está sendo discutido aqui hoje deveria ser prioridade do Governo do Estado, mas infelizmente os prefeitos é quem tem que se movimentar para organizar a Saúde regional, a Educação regional e a Logística regional, então chegamos a conclusão que uma região como essa não precisa de governador!”, exclamou Leitão.
 
O parlamentar se comprometeu de até na segunda quinzena de fevereiro organizar uma reunião com toda a bancada federal e estadual, na tentativa de aproximar os Poderes Legislativos das prefeituras de todo o Estado, para que as regiões não se sintam mais abandonadas.
 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email