19608

Prefeito Hélio Goulart anuncia seu secretariado

O prefeito Hélio Goulart depois que foi diplomado no último dia 18 de dezembro resolveu anunciar o novo secretariado da prefeitura, alguns deles remanescentes do grupo que trabalhou com ele em seu primeiro mandato.

Daquele time que trabalhou de 2005 a 2008, farão parte do novo governo Goulart, a Primeira Dama Tânia Goulart que vai comandar com grande trânsito a Ação Social, Valdeir Borges que vai continuar na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Cirena Metelo que também continua na Secretaria de Administração e Ari Bonilha que deixa a Secretaria de Indústria e Comércio e vai para a Secretaria Chefe de Gabinete. Aqui também é remanescente do primeiro governo Hélio, o Diretor do DMAEG, Evandro Araujo, que vai continuar na função.

Remanescentes do governo Gilmar Mocellin, ficam no novo governo, Sebastiana Nunes, que vai continuar comandando a Educação, Dinivaldo Lima, que continua a frente da Cultura e Turismo e Rogério Arcoverde que vai prosseguir na Assessoria Jurídica. Estes três não trabalharam na primeira gestão Goulart.

Quem está chegando agora ao governo municipal é Nilsinho Duarte que vai assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e acumular Indústria e Comércio, enquanto Hélio estuda outras articulações para seu governo.

Juvércio Gonçalves que foi adjunto da saúde no governo Mocellin passa com Hélio a titular da pasta mais avantajada do governo em termos de estrutura e de responsabilidades. Ele terá o apoio e ajuda técnica do vereador Cabo Ozeas que é funcionário do setor e que precisa continuar na Câmara para comandar a bancada do governo.

A pasta do Esporte e Lazer, ainda não tem titular, mas sabe-se que enquanto não acontece a definição ela será acumulada pelo Chefe de Gabinete Ari Bonilha. Goulart pretende colocar alguém do setor nessa secretaria, que corresponda também quanto aos anseios da comunidade que vem cobrando maior apoio para a área, especialmente a juventude. Ele ainda estuda sugestões.

Quem também está chegando para assumir o Setor Contábil é Nivaldo Queiroz que trabalhou com Goulart em seu primeiro mandato e agora vai ajudar Cirena Metelo na condução da administração geral.

Diretores de diversas áreas, contratações para setores técnicos, até mesmo na área da saúde, só serão definidos após o dia 2 de janeiro.

“Quero tratar os colaboradores do governo, nossos servidores municipais e os técnicos contratados com a seriedade e a consideração de sempre. Mas estarei, em contrapartida, cobrando com rigor as melhorias que os serviços públicos estão a necessitar e que a população espera ver melhorados, apesar dos avanços conquistados por Gilmar Mocellin. Esse é um problema do País e não só de Guiratinga. Estarei depois da posse, analisando todas as necessidades em seus diversos departamentos e tomando as decisões. Quero fazer um governo onde a produção e o rendimento das pessoas sejam reconhecidos e contemplados”, disse Hélio Goulart.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email