23698

Políticos e líderes comunitários fazem manifesto nas BRs-364/163

Manifestantes se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, para pedir agilidade nas obras de travessia urbana das BRs-364/163, no perímetro urbano de Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso. O movimento aconteceu próximo às obras da ponte e reuniu líderes comunitários e muitos políticos da cidade.

 

No local foram colocadas faixas, cruzes e até um caixão funerário, que segundo os manifestantes eram para representar as pessoas que já perderam a vida nesse trecho. O presidente do Conselho Distrital da Região Salmen (Condisa), Ailton Pereira da Silva, afirmou que essa demora está atrapalhando os comerciantes e os moradores da região.

 

“Os pais vivem preocupados porque os filhos precisam atravessar a rodovia e não tem um local seguro para isso. Mais de 15 pessoas já morreram nesse trecho por falta de segurança, essa situação tem que ser mudada. Precisamos da atenção dos políticos para desenrolar essas obras” – afirma.

 

O presidente do Comitê Pró Rodovias, Elmo Bertinetti, afirmou que vê esse tipo de manifestação com bons olhos, já que a população está reagindo em relação à demora de uma obra que ocorre há anos.

 

Vereadores como Thiago Muniz (PPS), Jailton do Pesque Pague (PDT), Roni Magnani (PP), o suplente de vereador Valdenir Pereira (PSB) e o suplente do senador Pedro Taques (PDT), José Medeiros (PPS) aproveitaram a ocasião para poder movimentar a manifestação e fizeram questão de fazer o uso da palalvra, manifestando apoio ao movimento. Entre os participantes do manifesto, 80% eram ligados a política e na maioria pertenciam ao grupo do pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Taques (PDT).

 

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br