42466

PM é expulso da corporação acusado de estuprar enteada de 11 anos em MT

Um ex-soldado da Polícia Militar foi expulso da corporação acusado de estuprar a enteada dele, de 11 anos, na cidade de Vera, a 486 quilômeros de Cuiabá. A decisão foi publicada nesta terça-feira (3) no Diário Oficial Eletrônico (DOE). Além da expulsão, o policial já havia sido condenado pela Justiça a cumprir 18 anos e oito meses de prisão. Ele cumpre pena no Presídio de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros da capital mato-grossense. O soldado tinha mais de 20 anos na corporação.

De acordo com a apuração feita pela Corregedoria da PM, o crime foi cometido no dia 18 de janeiro de 2011. O policial atuava na PM da cidade de Acorizal, a 59 quilômetros da capital. O abuso foi descoberto pela mãe da vítima, que era casada com o policial. A mulher encontrou a filha dormindo no quarto, enquanto o policial estava assistindo televisão. O PM pediu para que esposa fosse buscar um remédio na casa da irmã dele.

Quando ela voltou encontrou o marido aplicando um remédio no nariz da filha. O policial ficou alterado e surpreso com a presença da mulher e acabou sendo agressivo com ela. A mulher ainda declarou que percebeu que a filha tinha urinado na própria roupa.

A criança foi levada para um hospital de Vera e também em Sorriso, a 420 quilômetros da capital. Os médicos descobriram que a criança tinha sido vítima de estupro. Exames de corpo de delito também confirmaram que houve a violência sexual.

No dia do crime o policial entrou em contato com a PM de plantão se explicando e justificando que não tinha feito nenhum mal contra a criança. No entanto, ele não foi trabalhar nos outros dias e nem deu justificativa para as faltas. Além disso o soldado ameaçou a esposa e a família dela de morte. A corregedoria considerou o caso como greve e  decidiu pela expulsão do soldado.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email