59667

Neymar briga com Ibrahimovic e sérvio pelo Prêmio Puskas 2013

Além de ter revelado os três finalistas do prêmio Bola de Ouro 2013, nesta segunda-feira, a Fifa também apresentou os concorrentes ao Prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada. Pelo quarto ano seguido, o brasileiro Neymar está na decisão. Seus adversários desta vez serão o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e o sérvio Nemanja Matic, do Benfica.

Neymar concorre com o gol marcado pela seleção brasileira sobre o Japão, no jogo de abertura da Copa das Confederações. O tento do atacante, que negociava sua saída do Santos para o Barcelona, abriu caminho para a vitória verde e amarela por 3 a 0, em Brasília.

O avante da equipe catalã, inclusive, já ganhou o Puskas uma vez: em 2011, com o golaço marcado na derrota por 4 a 5 do Santos para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Ibra, por sua vez, concorre com o gol que fez no amistoso entre Suécia e Inglaterra, em 14 de novembro de 2012. O craque deu uma bicicleta de fora da área e acabou marcando por cobertura, ajudando seu time a vencer por 4 a 2 – o atacante, aliás, fez os quatro de sua equipe.

Menos conhecido, o sérvio Matic entrou na premiação com o gol que marcou pelo Benfica em clássico contra o Porto, pelo Campeonato Português.

Após divulgar a lista de 10 gols mais bonitos, a Fifa aponta três finalistas. Em seguida, a votação popular continua, no site oficial da entidade. O ganhador será anunciado em 13 de janeiro do ano que vem, na festa de gala em Zurique (Suíça).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email