41229

Índio é preso em MT ao ser flagrado transportando droga em ônibus

Um índio que viajava em um ônibus interestadual foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de tráfico de entorpecentes, na BR-174, em Cáceres, localizada a 250 km de Cuiabá. A prisão ocorreu neste domingo (25) e o ônibus fazia o itinerário Porto Velho (RO)-Curitiba (PR). O flagrante ocorreu na região de fronteira com a Bolívia, quando os agentes federais realizavam uma abordagem de rotina dentro do veículo.

De acordo com a PRF, no compartimento de bagagens, foi encontrada uma bolsa. Na ocasião, o indígena afirmou que a bolsa era dele e ao revistarem dentro, os policiais encontraram dois tabletes com substância análoga à cocaína, em meio à roupas de uso pessoal, totalizando dois quilos do entorpecente.

O suspeito, da etnia Sakarabiat, apresentou identidade indígena expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) de Rondônia. Ele disse ter pego a droga na cidade de Costa Marques (RO) e que a levaria para Itumbiara, em Goiás. O indígena contou ainda que comprou cada tablete pelo valor de R$ 3 mil.

A pena para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, em Cáceres.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email