63023

Motorista de van é condenado a 14 anos por abusar de menores em MT

A Justiça de Mato Grosso condenou um motorista de van escolar a 14 anos e três meses de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. A decisão foi concedida pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, cidade a 516 km de Cuiabá, neste mês de janeiro e divulgada nesta segunda-feira (13).

De acordo com a sentença, o motorista atraia as crianças para sua casa prometendo balas e doces, momento em que aproveitava para abusar das vítimas. Ele ainda fotografava as crianças nuas e seminuas, como também mostrava para elas as fotos e vídeos pornográficos.A denúncia aponta que, no trajeto da escola, condenado parava em um rio, onde levava as crianças para tomar banho, usando apenas roupas íntimas. Enquanto os menores se banhavam, o motorista aproveitava para olhar e fotografar as crianças. Ele também tirava fotos dos estudantes, com idade entre 7 e 8 anos, no momento em que eles estavam fazendo necessidades fisiológicas.

Os abusos cometidos pelo reú só foram descobertos porque as crianças, mesmo ameaçadas por ele, denunciaram o fato aos pais. Tanto em casa, quanto na frente do juiz, os menores relataram com detalhes todos os atos praticados pelo motorista.

“A autoria é certa e recai ao acusado, conforme demonstrou o bojo das provas colhidas durante a instrução processual, apesar dos esforços do réu e da defesa em demonstrar o contrário. Não havendo dúvidas que o denunciado era o motorista da referida van e que promovia os atos libidinosos, inclusive apreendeu-se seu celular onde foram localizadas fotos dos menores em roupas íntimas”, consta trecho da decisão.

Compartilhe