37000

Meteorologia alerta para baixa umidade do ar em MT e risco à saúde

Os metereologistas alertam sobre os baixos índices de umidade do ar registrados no estado e os previstos para os próximos dias, principalmente no período da tarde. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, a tendência é que os níveis fiquem abaixo dos 30% no período vespertino na Baixada Cuiabana por conta de uma massa de ar seco. Esse fator, somado as altas temperaturas representam risco à saúde. Em todo o estado o clima deve permanecer seco e sem chuva.

Na capital mato-grossense, a máxima pode atingir até 36ºC nesta terça-feira (30). O céu deve permanecer aberto e sem nuvens, portanto, sem previsão de chuvas para Cuiabá. Em Rondonópolis, os termômetros podem marcar até 33ºC e o sol deve predominar.

No município de Tangará da Serra, a temperatura fica em torno dos 31ºC e a probabilidade de chuva é nula. Já em Santa Cruz do Xingu, pode fazer calor de até 34ºC no período da tarde e não deve chover. Para a cidade de CampoVerde, a previsão é máxima de 32ºC, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email