37000

Meteorologia alerta para baixa umidade do ar em MT e risco à saúde

Os metereologistas alertam sobre os baixos índices de umidade do ar registrados no estado e os previstos para os próximos dias, principalmente no período da tarde. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, a tendência é que os níveis fiquem abaixo dos 30% no período vespertino na Baixada Cuiabana por conta de uma massa de ar seco. Esse fator, somado as altas temperaturas representam risco à saúde. Em todo o estado o clima deve permanecer seco e sem chuva.

Na capital mato-grossense, a máxima pode atingir até 36ºC nesta terça-feira (30). O céu deve permanecer aberto e sem nuvens, portanto, sem previsão de chuvas para Cuiabá. Em Rondonópolis, os termômetros podem marcar até 33ºC e o sol deve predominar.

No município de Tangará da Serra, a temperatura fica em torno dos 31ºC e a probabilidade de chuva é nula. Já em Santa Cruz do Xingu, pode fazer calor de até 34ºC no período da tarde e não deve chover. Para a cidade de CampoVerde, a previsão é máxima de 32ºC, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Compartilhe