63949

Mauro contratará empresa de consultoria

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), irá contratar uma empresa de consultoria em gestão pública para auxiliá-lo na elaboração de seu plano de ação, que deverá ser executado no próximo ano. 

De acordo com ele, esta contratação será feita após a entrega do relatório de análise das cinco áreas determinadas na metodologia de trabalho do processo de transição: Saúde, Educação, Infraestrutura, Políticas Públicas e Gestão. 

“Vamos buscar também a contratação de uma consultoria de gestão, especializada em gestão pública, para nos auxiliar na segunda etapa da transição que começa a partir do dia 3 de dezembro. Nesta data, o diagnóstico de todas as áreas da prefeitura já terá sido encerrado, e nós entraremos na hora de aprofundar no modelo de gestão, no modelo de planejamento da administração do próximo ano e na definição das metas. Aí, sim, nós vamos trazer uma consultoria em gestão pública para agregar valor a este trabalho”, pontuou o socialista. 

Mendes afirma que vai ser em cima deste trabalho que os secretários serão escolhidos. “Primeiro, vamos realizar este diagnóstico, compreender o tamanho do desafio que teremos e, num segundo momento, quando estivemos fazendo o planejamento, vamos definir o perfil de competência de cada secretário. Mostrar quais serão as metas e desafios que cada um terá, para encaixar os nomes. Dizer nomes sem saber o que a pessoa vai fazer é inverter a lógica do princípio da boa administração”. 

Apesar disso, o socialista não descarta a possibilidade de algum dos coordenadores de transição ocupar uma vaga em seu staff. “Durante este período teremos muitas oportunidades para muitas pessoas se apresentar ao trabalho, mostrar sua intenção, sua capacidade e aquilo que ele pode fazer e contribuir, e certamente alguns poderão estar ou não. Mas não existe nenhum compromisso de que pessoas que participam estão ou não no secretariado, que vai ser definido oficialmente no dia 7 [de dezembro]”. 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email