62871

Mato Grosso tem mais de 36 mil vagas de emprego abertas, diz Sine

Cerca de 36 mil vagas de emprego estão disponíveis em Mato Grosso, de acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego. De acordo com o Sine, em 2013 foram disponibilizadas 57 mil vagas de emprego. Desse número, menos da metade dos postos foram preenchidos. O setor em que mais sobram vagas é o da construção civil.

De acordo com a superintendente do Sine em Mato Grosso, Clélia Borges, a causa da quantidade de vagas remanescentes ocorre pela falta de pessoas qualificadas e devidamente formadas nos setores procurados.  Apenas 21,1 mil contratações foram feitas em 2013.

“A falta de qualificação ainda impede que trabalhador seja colocado no mercado de trabalho. O mercado é muito exigente e o trabalhador precisa se qualificar para ser inserido”, disse Clélia. Conforme o Sine, o candidato que não tem ao menos um curso profissionalizante acaba perdendo a chance da vaga.

Além do setor da construção civil, sobram vagas nas áreas relacionadas ao agronegócio. No entanto, a superintendente do Sine dá dicas de outras vagas em que não são exigidas tantas qualificações. “As vagas de auxiliar administrativo, vagas de almoxarifado, empacotador, cartazista. São várias vagas no comércio e no setor da prestação de serviço que estão demandando mão de obra”, pontuou.

O Sine estadual fica na Rua Baltazar Navarros, esquina com a General Vale, em Cuiabá. Outras informações podem ser conferidas na internet ou nos postos do Sine em Cuiabá. Os interessados devem comparecer aos locais com a Carteira de Trabalho, RG e CPF. O telefone do Sine é (65) 3613 – 5700.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email