62620

Mato Grosso é o terceiro estado com maior apreensão de cocaína pela PF

Mato Grosso foi o terceiro estado do país com mais apreensões de cocaína durante operações da Polícia Federal em 2013. As apreensões no estado representam 15% do total do país. De acordo com a PF, no Brasil, foram apreendidas 35,7 toneladas de cocaína. Desse total, 4,7 toneladas vieram de operações em solo mato-grossense.

O estado só perde para São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde foram apreendidas 11 toneladas e 5,5 toneladas. O maior número de apreensões ocorreu no mês de julho, com mais de 1 tonelada. Naquele mês uma operação da PF resultou na morte de dois suspeitos com a apreensão de uma aeronave com 400 kg de cocaína no município de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, região do Pantanal mato-grossense.

Conforme a PF, a quadrilha foi interceptada pelos policiais no momento em que traficantes faziam o descarregamento da droga, em uma pista de pouso clandestina em uma região de difícil acesso em uma fazenda no Pantanal.

Segundo a PF, Mato Grosso é rota de passagem de traficantes, que aproveitam a extensão da fronteira com a Bolívia e o estado. Até o primeiro semestre de 2013 a instituição identificou pelo menos cinco pistas de pouso clandestinas na região do pantanal mato-grossense. Os grupos criminosos também aproveitam que essas regiões são de difícil acesso e isoladas dos grandes centros das cidades.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email