39708

Ladrões fretam avião, dopam o piloto e roubam aeronave em Mato Grosso

Três homens armados doparam um piloto e roubaram um avião monomotor Piper, modelo Minuano 720, prefixo PT-RZY, no município de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá. De acordo com informações da polícia, os assaltantes se passaram por clientes para contratar um voo na região, obrigaram o piloto a ingerir um líquido, que seria algum tipo de sedativo e que fez a vítima desmaiar. Em seguida, os suspeitos levaram o piloto para uma região de mata e roubaram a aeronave. O roubo aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (14) e a polícia acredita que o avião pode ter sido levado para a Bolívia.

O piloto é funcionário de uma empresa prestadora de serviços de manutenção de Confresa, a 1.160 km da capital mato-grossense. Conforme o proprietário da empresa, que não quis se identificar, apesar da empresa dele atender a outro setor, os aluguéis de aeronaves são feitos em casos de urgência, devido à carência deste serviço na região. Ele ainda disse que o piloto está internado no Hospital Municipal de Confresa por conta da intoxicação. O piloto deve ser ouvido formalmente pela polícia, em breve.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos estavam em Cocalinho e entraram em contato com a empresa em Confresa para fretar a aeronave. O combinado seria que o piloto faria uma viagem com os supostos clientes até Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. No entanto, segundo o piloto, ao pousar na pista de Cocalinho ele foi rendido por três homens armados que chegaram ao local em um carro. Um dos assaltantes fugiu do local pilotando o avião enquanto os outros dois colocaram a vítima no veículo e o levaram para um local distante cerca de 15 quilômetros da cidade. A vítima foi deixada desacordada em um matagal.

Por volta das 13h, quando o piloto recobrou a consciência, ele foi até uma estrada pedir carona. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local prestou socorro. Segundo informações do hospital, o piloto deu entrada na unidade apresentando fraqueza, perda de memória e de equilíbrio, sintomas que se assemelham aos causados em vítimas do golpe conhecido como 'boa noite Cinderela'.

O roubo do avião está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade de Cocalinho e até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido identificado e o avião não havia sido localizado.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email