37121

Jovem de 26 anos é preso suspeito de matar comerciante a tiros em MT

Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (31) por suspeita de ter assassinado um comerciante em Rondonópolis, cidade a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem confessou ter cometido o crime para pegar dinheiro da vítima, que era dono de um supermercado.

A prisão ocorreu após investigações e denúncia anônima. O suspeito foi detido na madrugada quando estava na casa do primo dele, que fica na região do Bairro Vila Operária. Com o rapaz os policiais encontraram porções de droga e R$2 mil em dinheiro.

“Ele [o suspeito] disse que precisava do dinheiro, apesar de não terem roubado nada do local. Descobrimos que ele atuava em roubos na região de Cuiabá e Várzea Grande. Ele nunca era preso porque não permanecia nos mesmos lugares”, disse ao G1 o delegado Henrique Meneguello. O suspeito seria usuário de drogas.

O rapaz foi levado para interrogatório na Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis e deve ser transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande). A arma utilizada no crime não foi localizada pelos policiais.

O crime ocorreu no dia 1º de junho deste ano no Bairro Boa Esperança. A vítima e o filho dele, de 21 anos, foram rendidos por duas pessoas que chegaram em uma motocicleta. O filho do comerciante lavava o carro na frente da casa, quando foi abordado por um dos assaltantes e obrigado a entrar na casa.

Em seguida, as duas vítimas reagiram e brigaram com a dupla. Um dos suspeitos que estava armado disparou contra o comerciante e o filho. O comerciante levou um tiro no peito e morreu no local. Já o filho foi atingido de raspão na mão.

A casa da família fica nos fundos do supermercado que eles administram.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email