46136

Jovem acusado de matar padrasto com canivete vai a júri em Cuiabá

Um jovem de 21 anos, acusado de matar com golpes de canivete o próprio padrasto, deve enfrentar júri popular na próxima quarta-feira (9), a partir das 13h30, no Fórum de Cuiabá. O julgamento tem previsão de ser conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2012 no Bairro Jardim Fortaleza, na capital.

Foram intimadas para a audiência a mãe do réu, de 44 anos e a tia dele, de 38 anos, que presenciaram o homicídio. Atualmente o rapaz está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). Segundo denúncia do Ministério Público e depoimentos da fase de processo e investigação, a motivação do crime seria diversos desentendimentos entre o réu e o padrasto. A vítima tinha 45 anos.

Conforme os autos, o réu seria usuário de droga e furtava objetos da casa do padrasto, além de fazer ameaças de morte. O histórico de violência e ameaça se repetia, segundo o MP. Em um dos casos o jovem colocou fogo na casa da família e também ameaçou a mãe de morte.

No dia do homicídio o enteado teve uma discussão com o padrasto após ter voltado de um bar na capital. A mãe e a tia dele tentaram evitar a briga e queriam que o jovem fosse dormir na casa de familiares. No entanto, o enteado expulsou a mãe e a tia da casa e se trancou na residência com a vítima dentro.

Armado com um canivete o rapaz aplicou diversos golpes contra o padrasto, que ainda tentou se defender e morreu no local. O jovem foi preso na mesma semana do crime. Em depoimento ele alegou legítima defesa, pois supostamente no momento da discussão o padrasto teria tentado enforcá-lo.

Durante o processo a defesa do réu pediu que o jovem fosse solto, mas teve o pedido negado pela Justiça, que considerou que o rapaz ofereceria risco à sociedade caso ficasse em liberdade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email