45844

Inscrição para cursinho preparatório para o Enem termina nesta 2ª em MT

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo de inscrição para o cursinho preparatório do Governo de Mato Grosso voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, são oferecidas 3.500 vagas, sendo que mil serão para as aulas presenciais e 2.500 destinadas ao ensino a distância, pela internet. As inscrições são gratuitas.

Para se inscrever, o candidato deve entrar no endereço eletrônico do curso preparatório e preencher todos os itens do formulário de inscrição. Conforme o edital, as aulas presenciais serão realizadas nas nove escolas técnicas de Mato Grosso (Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra), nos comandos regionais da Polícia Militar e também nos campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Classificação
Para alunos devidamente matriculados nas escolas técnicas estaduais de educação profissional, tecnológica e instituições parceiras, a classificação será por ordem cronológica da inscrição, devendo o candidato informar a escola em que está matriculado.

Já no caso de empate, será classificado o candidato que tiver maior idade e, permanecendo o empate, por ordem cronológica da inscrição. A relação dos candidatos aprovados deve ser divulgada nesta segunda-feira (30) no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

As matrículas serão efetuadas do dia 1° ao dia 3 de outubro na secretaria da escola ou unidade onde o candidato realizou a inscrição. Já a data de início das aulas ainda deve ser divulgada.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email