25131

Guiratinga realizará conferência das cidades

O prefeito Hélio Goulart assinou nesta terça feira (12) Decreto para a realização da 5ª Conferencia das Cidades no município de Guiratinga.

 

Em anos anteriores, Guiratinga sempre participou da Conferência em nível Regional, a maioria delas na vizinha cidade de Rondonópolis. Agora o Ministério das Cidades determina que cada município organize sua própria conferencia e que serve de condição ‘sine qua non’ para que os diversos entes municipais continuarem se habilitando em verbas do próprio Ministério.

 

O Decreto segue as diretrizes determinadas por outro decreto do Governo Estadual que prevê a realização destes eventos como forma de alicerçar, tanto a Conferência Estadual prevista para acontecer até o mês de setembro em Cuiabá, como a Conferência Nacional que está prevista para o mês de novembro deste ano em Brasília.

 

O tema proposto pelo Ministério das Cidades e que serve de base para as discussões deste ano tem como tema: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já.”

 

No caso de Guiratinga, a coordenação da conferencia marcada para a data de 30 de abril próximo, terá no comando a Secretaria Chefe de Gabinete que tem como secretário, Ari Bonilha, que também acumula as funções de Secretário de Esportes e de Indústria e Comércio. Bonilha já está convocando todas as outras secretarias e entidades do município para participarem dos debates da 5ª Conferencia das Cidades em Guiratinga.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email