26310

Forte terremoto deixa 1 morto e mais de 80 feridos em Taiwan

m forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira (27), danificando edifícios e provocando dois incêndios, informaram autoridades dos serviços de urgência.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve uma magnitude de 6 e ocorreu às 10h03 locais (23h03 de terça-feira em Brasília), a 48 quilômetros a leste de Nantou, no centro de Taiwan, a uma profundidade de 20,7 quilômetros.

O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1, informando que foi o maior terremoto deste ano e que foi sentido em toda a ilha.

Cinco réplicas de 3,7 a 4,3 graus foram registradas nas duas horas seguintes ao tremor principal.

A agência nacional de incêndios informou que uma mulher de 72 anos faleceu em um templo de Nantou após o desabamento de um muro.

Outras 86 pessoas ficaram levemente feridas principalmente devido à queda de pedras e de outros objetos durante o tremor no mesmo distrito e nas áreas próximas de Changhua e Taichung.

O terremoto também provocou incêndios em duas casas em Nantou e Taichung, que feriram uma pessoa e que foram extintos rapidamente.

As câmeras de uma emissora de TV local registraram o momento em que o tremor atingiu a capital, Taipei. Outras câmeras também registram o terremoto.No condado de Nantou foi situado o epicentro do terremoto de 7,6 de magnitude que em setembro de 1999 deixou 2.400 mortos em Taiwan, na maior catástrofe natural da história da Ilha.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email