41224

Força Tática encerra buscas em MT por quadrilha que assaltou fazenda

A equipe da Força Tática encerrou as buscas pelos cinco assaltantes que invadiram uma fazenda próximo à cidade de Rondonópolis, a 218 de Cuiabá, e fugiram para uma região de mata fechada. O crime ocorreu na sexta-feira (23) e, desde então, 48 policiais tentavam encontrar os suspeitos em uma área particular de preservação permanente, de 222 hectares, localizada na MT-471.

Ao G1, o capitão da Força Tática, Gleber Candido Moreno, declarou que a equipe estava fazendo as buscas desde a noite de sexta e encerrou neste domingo (25). Agora, o Serviço de Inteligência, segundo ele, é quem realiza os trabalhos e o levantamento na localidade, na tentativa de identificar a quadrilha. Até o momento ninguém foi preso.

A rodovia MT-471 chegou a ser bloqueada pelos policiais durante as buscas e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliou no trabalho de localização da quadrilha. Antes de fugir para a mata, os ladrões estavam em uma caminhonete e entraram em confronto com policiais militares na rodovia. Houve troca tiros e os suspeitos acabaram abandonando o veículo e fugindo a pé.

Os policiais encontraram dentro da caminhonete oito espingardas, um revólver e mais de três mil munições de diversos calibres. Além disso, o veículo utilizado para a fuga era roubado e pertence a um produtor rural da região.

Assalto
Três pessoas foram feitas reféns na fazenda, segundo a Polícia Militar. A quadrilha obteve informação de que na propriedade havia certa quantia em dinheiro após o dono realizar uma venda de gado. No caminho, na MT-471, o veículo em que os cinco suspeitos estavam atolou. “Eles seguiam para a propriedade quando esse fato ocorreu. Na ocasião, um produtor rural que conduzia a caminhonete passou pelo trecho e acabou sendo abordado pelos assaltantes. A vítima foi amarrada e foi junto com os criminosos na caminhonete até a fazenda”, contou o capitão.

Ao invadir a propriedade, o grupo rendeu um homem e uma mulher, donos da área, e os trancou dentro de um quarto. O motorista da caminhonete também foi deixado no quarto com o casal. O dinheiro foi encontrado pelos assaltantes e, em seguida, deixaram o local fugindo no veículo roubado. “Quando retornavam, nossa equipe se deparou com a caminhonete na estrada e já sabíamos que se tratava de um assalto”, explicou Candido, ao relatar que o dono da fazenda conseguiu ligar para o filho, que mora em Rondonópolis, e foi quem acionou a polícia para informar do ocorrido.

O valor roubado da propriedade não foi revelado. A caminhonete recuperada e o armamento apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email