26690

Ex-prefeito e família são feitos reféns por mais de três horas em Mato Grosso

O ex-prefeito de Guiratinga, Gilmar Domingos Mocelin, 54, foi feito refém juntamente com sua família e vizinhos na tarde deste domingo (31) por três homens armados. Os criminosos prenderam as vítimas dentro de um banheiro da casa e os manteve por mais de três horas sob a mira de revólver e fazendo ameaças.

Quatro homens armados invadem residência, espancam refém e levam pertences da casa e dois veículos
Assaltantes fazem família de advogado refém por três horas; uma das vítimas está grávida

O crime aconteceu no bairro Santa Maria Bertila. Foram levados da casa três aparelhos de celular, duas televisões de 32 polegadas, cheques, joias e aproximadamente R$ 2.500 em espécie. Após o crime os bandidos, que não foram identificados, saíram da cidade rumo a Pedra Preta com o veículo da família, uma Mercedes Benz Classe A de cor branca.

Foram feitos reféns além do ex-prefeito, a esposa dele Vilma Teresinha Mocelin, 57, o filho do casal Robson Fernando Mocelin, 30, e os vizinhos Dalton Martine e José Inagake. O crime aconteceu entre 17 e 17h30 deste domingo de Páscoa. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos nãos seriam da cidade.

“Eles não seriam da cidade, pois estavam pedindo algumas informações sobre como sair de lá sem serem vistos. As testemunhas informaram que foram ameaçados a todo o momento, porém ninguém foi agredido. Existe a possibilidade de ter uma quarta pessoa envolvida no crime, por que eles passaram por telefone a senha bancária das vítimas”, informou o Sargento Adilson Koch da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia pela placa do carro daria para rastrear o veículo, mas foram levados também os documentos e ninguém lembra a placa do automóvel. A polícia montou um cerco nas duas saídas da cidade, mas ninguém foi preso. “Eles devem ter saído para Pedra Preta ou Alto Garças, ainda não temos pista”, disse o sargento.

As vítimas souberam informar apenas que um das armas era uma pistola cromada de cano longo e as outras duas desconhecidas. Todos os reféns já foram ouvidos pela Polícia e os trabalhos de investigação já começaram.

Gilmar Domingos Mocelin foi prefeito de Guiratinga no período de 2009 a 2012. Ele é filiado ao Partido Democratas.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email