24961

Dupla suspeita de matar jovem que reagiu a assalto é detida em MT

Dois adolescentes de 15 e 16 anos, suspeitos de cometer um latrocínio no sábado (9), foram detidos nesta segunda-feira (11) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 16 anos confessou ter atirado contra o filho do proprietário de um mercado, que reagiu ao assalto feito pela dupla.

Ao G1, a PM confirmou que o jovem de 15 anos foi detido na própria casa, no Bairro Boa Esperança. Já o autor do disparo estava em um ponto de ônibus no centro de Sinop. Os dois indicaram locais onde o revólver calibre 38 que foi utilizado no crime teria sido abandonado, no entanto, a arma não foi localizada.

Os jovens foram detidos e encaminhados para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sinop.

Latrocínio
O crime ocorreu na noite de sábado no estabelecimento que fica na Avenida das Palmeiras. As imagens mostram o momento em que dois rapazes, um de bermuda e camisa branca e boné e o outro de camisa verde e short, chegam ao local e mostram uma arma para a atendente do caixa. (Veja e amplie o vídeo ao lado)

A dupla pega dinheiro do caixa e em seguida o filho do proprietário desconfia da atitude e se aproxima por trás dos suspeitos. O jovem tenta segurar o rapaz que está desarmado, enquanto o outro suspeito efetua um disparo contra a vítima, que caiu no chão. O tiro atingiu a cabeça do jovem.

Nas imagens, os outros funcionários se desesperam ao ver o jovem caído no chão. Os suspeitos se assustam e fogem do mercado. O rapaz chegou a ser levado ao Pronto Atendimento de Sinop, mas morreu horas depois de chegar na unidade. A Polícia Militar orienta as vítimas de assalto a não reagirem durante as ações criminosas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email