44290

Detentos são flagrados em túnel ao tentarem fugir de presídio em Cuiabá

Seis detentos foram flagrados tentando fugir por um túnel na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá, maior unidade prisional de Mato Grosso, nesta quarta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), os presos foram localizados pelos agentes penitenciários no momento em que abriam os cadeados da cela 12 do raio 1. O túnel teria sido cavado por um detento nesta terça-feira (17).

Um dos detentos estava dentro do buraco quando o grupo foi pego em flagrante. Os outros cinco foram localizados pelos agentes no pátio da presídio.Todos eles foram levados, novamente, para as celas e, às 10h40 [horário de Mato Grosso], os agentes prisionais realizaram a contagem dos reeducandos.

A assessoria da Sejudh não soube informar até o fechamento desta reportagem como os detentos conseguiram escapar das celas já que todas estavam trancadas.

O túnel foi descoberto na segunda-feira (16) quando ainda estava inacabado, não dando acesso à parte externa da unidade prisional. Por conta dessa ação, como medida disciplinar, as visitas aos presos foram suspensas pelo período de 20 dias, a contar de segunda. Na ocasião, os agentes descobriram o buraco durante revista de rotina no raio 1.Ainda segundo a Sejudh, os reeducandos devem ter iniciado a escavação no final de semana, já que, na quinta (11) e sexta-feira (12), os agentes prisionais tinham feito vistorias no raio onde estava sendo cavado o túnel e não haviam nada de anormal. A terra retirada com embalagens de garrafas pet estava sendo armazenada no banheiro da cela.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email