52636

Detento que fugiu com outros 6 é recapturado em MT após denúncia

Um dos sete detentos que fugiu da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi recapturado pela polícia neste final de semana. O reeducando de 22 anos, que cumpria pena por roubo, foi encontrado em uma residência no Bairro Padre Lothar, no município, no sábado (26), após denúncias à Polícia Militar. A fuga ocorreu no dia 13 deste mês. Os detentos utilizaram corda artesanal, conhecida como 'Maria Tereza', para pular o muro da unidade prisional.

O jovem foi condenado a 5 anos e quatro meses de prisão por roubo mediante ameaça à vítima. Após ser recapturado, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, deve retornar à prisão. Entre os presos que fugiram tinha aqueles que cumpriam pena por roubo, tráfico, latrocínio, homicídio e estavam presos na ala 3 da penitenciária.

A fuga registrada há duas semanas foi detectada quando um dos policiais militares, que realiza a guarnição da penitenciária, achou a corda artesanal no muro, entre as duas torres de guarnição da unidade. A polícia informou que os detentos passaram pelo local e pularam o muro, tendo acesso direto a uma rua que fica na lateral da unidade.

Dois detentos têm 18 anos e outros dois têm 22 anos de idade. Já três reeducandos possuem idades entre 21,23 e 27.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email