40438

Coruja é resgatada após ficar três dias em teto de oficina em Mato Grosso

Uma coruja foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, no interior de uma oficina mecânica, em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. O proprietário do local, Ariovaldo Cândido da Silva, 38, disse que a ave entrou no estabelecimento no último sábado (17), e apenas nesta terça-feira (20), conseguiram retirá-la da armação de ferro que sustenta o teto do local.

Ariovaldo conta que os funcionários tentaram espantar a ave, mas ela estava assustada e não encontrava a saída. “Nós tentamos de tudo, assustá-la, jogamos um pouco de água, mas ela não saia do segundo andar do barracão”, disse ao G1.

Depois de várias tentativas, os funcionários encerraram o expediente na oficina e foram embora. “Ao retornar nessa segunda-feira, ela [a ave], ainda estava lá e nós fomos mais uma vez tentar salvá-la”, falou o dono da oficina. “Percebi que ela estava mais quieta e cansada. Um funcionário subiu no segundo andar para tentar acuá-la, mas não deu certo”, completou.

O proprietário comenta que ao chegar na oficina pelo terceiro dia e notar a presença da ave, pensou que ela morreria caso não fosse tirada de lá. Segundo ele, a coruja não permitia que ninguém se aproximasse e ele não podia alimentá-la. “Chamei os bombeiros. Dois homens subiram no segundo andar e quando ela se cansou de vez, conseguiram pegá-la”, contou.

O Corpo de Bombeiros do município informou ao G1 que a ave foi levada para o batalhão da unidade em Sorriso e alimentada. Ela deve ser solta em uma região de mata ainda nesta quarta-feira (21).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email