33635

Confirmado sexto caso de infecção por superbactéria em hospital de MT

O sexto caso de infecção pela superbactéria foi confirmado nessa quinta-feira (27), no Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. O primeiro caso foi detectado no último dia 22. Até esta quinta-feira, seis pacientes foram identificados com a acinetobacter, uma bactéria resistente à ação de alguns antibióticos. A área da Unidade de Terapia Intensiva (UIT) do hospital foi fechada para novos pacientes até que a desinfetação seja concluída.

A assessoria do hospital informou que a previsão é que desinfetação seja terminada até este fim de semana, no entanto, apenas os pacientes que já estavam internados poderão continuar no local. Novos casos devem ser encaminhados para outras unidades de Mato Grosso.

A limpeza da área é realizada em todas as áreas da UTI, desde chão, teto e todos os materiais e equipamentos utilizados. Os pacientes infectados estão internados em outra parte do hospital, para evitar a proliferação da bactéria. De acordo com a assessoria, todos estão bem e o risco de morte está descartado.

Os outros pacientes que estavam com suspeita de contaminação passaram por exames que não detectaram a presença da acinetobacter. Assim que a desinfetação for concluída, novos pacientes devem ser recebidos.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email