24951

Cão é espancado e enterrado vivo em Sorocaba, SP

Um cão, da raça pit bull, conseguiu se salvar depois de ser espancado e enterrado vivo neste sábado (9), no bairro São Conrado, em Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, um grupo de jovens agrediu o animal e, acreditando que ele havia morrido, o enterrou. Horas depois, ele conseguiu escapar e foi encontrado por uma moradora, que chamou ajuda veterinária. A especialista calcula que ele tenha permanecido quatro horas embaixo da terra.

Carolina Guitierres Pellizzer, uma das veterinárias que cuida do pit bull, disse que a chuva deixou a terra molhada, o que contribuiu para que o animal escapasse. “Ele deve ter sentido a água da chuva, quando começou a tentar sair da cova. A forma como ele conseguiu é um mistério, já que ele estava gravemente ferido na cabeça”, afirma a veterinária. Uma moradora socorreu o pit bull e chamou Carolina, que levou o animal para a clínica.

Além dos ferimentos na cabeça, o cachorro estava com os olhos muito inchados. Agora, ele passa por tratamento em uma clínica particular. “Os ferimentos indicam que ele foi agredido com pauladas”, explica Carolina.

Na clínica, Highlander – como foi batizado o cão, em referência ao guerreiro imortal de um filme homônimo que fez sucesso nas décadas de 80 e 90  – recebe, além do tratamento, carinho das veterinárias, que não escondem o amor pelo animal. “Ele é muito dócil, mas parece não gostar de homens. Deve ser trauma, já que apanhou de um grupo de meninos”, acredita a veterinária.

Testemunhas dizem que o motivo do espancamento foi o fato de ele estar solto pelo bairro. A veterinária descarta devolver o animal ao proprietário. “O dono que não se atreva a reivindicar a posse, porque ele foi irresponsável. Depois de lutar tanto pela vida, o Highlander merece um novo lar”, diz.

A veterinária comenta que, além de deixar um pit bull solto pela rua, o dono não prestou socorro. “Com certeza ele ficou sabendo que o cão foi atacado, mas em nenhum momento procurou saber dele”, afirma Carolina.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email