56416

Cadastro de carros de vizinhos da Arena Pantanal começa nesta 2ª

Moradores de seis bairros de Cuiabá que ficam no entorno da Arena Pantanal terão que cadastrar os veículos pessoais para poder trafegar naquela região durante os jogos da Copa do Mundo em junho de 2014. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o cadastro desses veículos será feito no Ginásio Aecim Tocantins, a partir desta segunda-feira (11) até o dia 23 de novembro. Os moradores podem fazer esse registro a partir das 13h às 20h durante os dias da semana e das 8h até 18h aos sábados.

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a medida é necessária para garantir a segurança de moradores e torcedores, além de evitar congestionamentos nas vias dos bairros. Apenas veículos credenciados poderão circular na região. Ainda conforme a prefeitura, como segurança, somente um veículo será cadastrado por cada residência.

As regiões de acesso para veículos credenciados atingem a Avenida Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Av. 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo. A área engloba partes de seis bairros da capital: Santa Isabel, Cidade Verde, Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Goiabeiras e Cidade Alta.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) montou uma operação de segurança que deve começar à meia-noite dos dias 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014 e finalizada duas horas após o término das partidas. Nos dias dos jogos, cerca de quatro horas antes das partidas, só vão poder circular os veículos de moradores cadastrados.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email