40726

Bope detona pacote após suspeita de bomba ao lado de shopping de Cuiabá

Uma suspeita de bomba em um orelhão, próximo ao Shopping Pantanal, em Cuiabá, mobilizou policiais militares e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Um pacote branco junto com um jornal, que continha frases sobre o fim do mundo, foi deixado dentro da cabine do orelhão. “Uma pessoa viu o embrulho suspeito e acionou a Central de Flagrantes. Nesse caso, fazemos os procedimentos necessários para garantir a segurança da população”, declarou o capitão do Bope, Fabiano Pessoa.Por volta de 12h30 uma equipe do Bope chegou ao local e isolou a rua, aproximadamente a 300 metros do orelhão. Por ser uma região de condomínios e edifícios, a ação dos policiais chamou a atenção dos moradores que tentavam transitar pelo local e dos motoristas que tiveram que desviar a rota na ocasião. Muitos carros também estavam estacionados na área de isolamento e os proprietários tiveram que aguardar a liberação da polícia.

Com uma corda de aproximadamente 150 metros e que continha um gancho, os policiais do Bope tentaram puxar e retirar o pacote do orelhão. Com o material não identificado já a alguns metros do orelhão, os policiais utilizaram um equipamento detonador e explodiram o material. “Ainda não sabemos o que continha o envelope. Tem uma substância não identificada que a olho nu não dá para dizer se é material explosivo ou não”, avaliou o capitão Pessoa.

Após a detonação, o material foi colocado em uma caixa. De acordo com o capitão do Bope, o produto será encaminhado para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).  A ação durou aproximadamente 50 minutos. Em seguida, a rua foi liberada para tráfego de veículos e pedestres. Cerca de 10 policiais do Bope  participaram da ocorrência.

Compartilhe