45946

PF e Receita apreendem em MT cerca de R$ 600 mil em mercadorias ilegais

Cerca de 400 caixas de mercadorias sem documentação, avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil, foram apreendidas na operação 'Fronteira Blindada', deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A operação faz parte de uma ação nacional que é realizada em todas as cidades de fronteira, em busca de estabelecimentos que comercializem produtos de origem estrangeira, sem a documentação necessária. Policiais federais, fiscais da Receita Federal, Policiais Militares e agentes do Exército participam da ação.

Entre os materiais apreendidos estão roupas, CDs e DVDs piratas, bebidas, perfumes e brinquedos. De acordo com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Receita Federal, uma fiscalização prévia foi realizada no município para levantar os pontos de comércio que não apresentam CNPJ ou inscrição da Prefeitura, suspeitos de comercializar produtos de origem estrangeira comprados de maneira irregular.

Os materiais aprendidos devem ser encaminhados para doação ou leilão, caso o proprietário não apresente documentação dos produtos. Se os documentos não forem apresentados, o comerciante perderá o direito sobre a mercadoria e poderá responder pelos crimes de contrabando e descaminho. 

A operação foi realizada em Cáceres por fazer fronteira com a Bolívia. Ninguém foi preso durante as abordagens realizadas durante a operação.

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br