45945

Sobe para 6 número de postos de combustível fiscalizados em Cuiabá

Em operação iniciada na manhã desta terça-feira (1°), a Polícia Civil chegou a fiscalizar seis postos de combustíveis em Cuiabá. Os estabelecimentos foram apontados por consumidores como suspeitos de fraudar serviços de abastecimento, o que motivou ação conjunta da Polícia com agentes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Ministério Público (MP) e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Ao longo da manhã, foram fiscalizados três postos de combustíveis: um localizado na Avenida General Melo, outro na Avenida Gonçalo Antunes e outro na Avenida Fernando Corrêa. Os demais três postos ainda não foram especificados pela Polícia.

Por enquanto, a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) informou que não houve interdição ou autuação de qualquer estabelecimento.

Na fiscalização, não foi possível ainda confirmar a ocorrência de qualquer fraude denunciada pelos consumidores, mas ainda é necessário realizar a abertura dos equipamentos para verificar se houve algum tipo de adulteração nas bombas.

Conforme as denúncias, os postos estariam fornecendo menos combustível do que o indicado nos visores das bombas, mas eventuais interdições ou autuações ainda devem ser informadas pela polícia até o fim do dia.

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil, em caso de irregularidade o posto será autuado administrativamente e um inquérito deve ser feito para apurar a responsabilidade. Os proprietários poderão ser indiciados por crime contra a economia popular, além de outros.

Compartilhe

Feito com muito 💜 por go7.com.br